PROJETOS DE TRABALHO...

Sou uma creche pública da cidade do Rio de Janeiro e fui inaugurada em dezembro de 2000 para atender as crianças da Comunidade do Morro Faz Quem Quer, com uma proposta de trabalho assistencialista gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Mudanças significativas aconteceram a partir de 2005. Ufa! Fui transferida para a Secretaria Municipal de Educação e minha proposta de trabalho finalmente tomou o rumo certo. Passei a atender as crianças da comunidade Faz Quem Quer com uma metodologia baseada no EDUCAR e no CUIDAR.
Em 2007, recebi uma nova equipe de Direção que aos poucos foi conquistando a confiança de toda a comunidade e implantando mudanças estruturais e pedagógicas necessárias. Hoje, meu Projeto Político Pedagógico "BRINCADEIRA É COISA SÉRIA" baseia-se na política educacional vigente, preconizada pela Secretaria Municipal de Educação, está em conformidade com o Referencial Curricular da Educação Infantil orientado pelo MEC e na concepção teórica sóciointeracionista de Vygotsky, que enfatiza a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil e utiliza, como metodologia, o desenvolvimento de Projetos de Trabalho.

Powered By Blogger

domingo, 12 de maio de 2013

FAMÍLIA + CRECHE= PARCERIA DE SUCESSO.

A parceria entre creche e comunidade é indispensável para uma Educação de qualidade e depende muito de uma boa relação entre os responsáveis,gestores, professores e funcionários.
Para estabelecer um vínculo duradouro e produtivo entre os familiares de nossos bebês e a creche, nossa equipe sugeriu aos responsáveis, encontros semanais com duração de 50 minutos cada. Os pais foram muito receptivos à idéia e iniciamos esses encontros no mês de abril. Encontros alegres, cheios de acolhimento, com muita troca de afeto e experiências que além de estreitar laços de confiança entre creche e familiares, têm o objetivo de redescobrir e resgatar o afeto dentro de cada um dos participantes e assim melhorar as relações interpessoais entre pais e filhos.


























 Reconhecimento e gratidão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.